VerCiência 2016 - Rio - IDOR - Sessões Especiais, dias 18 e 20/10
.
O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o avanço científico e tecnológico na área de saúde. O IDOR opera em sede própria desde 2010, mas as suas origens remontam ao início da Rede D’Or de Hospitais, sua principal mantenedora. Desde a criação de sua rede hospitalar, a Rede D’Or São Luiz vem desenvolvendo diversas iniciativas nas áreas de ensino e pesquisa clínica. Foram criados dois centros de estudo para suporte à pesquisa e educação continuada, e estruturados programas de pós-graduação lato sensu, programas de residência médica e cursos de especialização, assim como estágios remunerados para alunos de iniciação científica e física médica, em parceria com universidades públicas. Paralelamente foram instalados o comitê científico, o comitê de ética em pesquisa (vinculado à CONEP), e um núcleo de divulgação científica. 


Sendo um dos principais centros de pesquisas do país na área de neurociência e neuropsiquiatria, o Idor também valoriza a disseminação da cultura científica, principal objetivo do Projeto VerCiência.

Em 2016, o IDOR se tornou mais uma instituição-afitriã da Mostra VerCiência, programando duas Sessões Especiais nos dias 18 e 20 de outubro, com apresentação de um filme de 60min em cada dia, "Hackers de Memórias" (WGBH) e "Curando o Alzheimer" (BBC) seguidos de batepapo com dois pesquisadores do Instituto.

Veja mais detalhes nos links abaixo ou na página Sessões Especiais, Palestras e Talkshows da Mostra VerCiência 2016.
.
Clique aqui ou na foto acima para ver outras fotos da Sessão Especial Hackers de Memórias
Clique aqui ou na foto acima para ver outras fotos da Sessão Especial Curando o Alzheimer
.

Saiba mais sobre o VerCiência.

.

VerCiência 2016 - 22ª Mostra Internacional de Ciência na TV
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP