A ARTE DA BBC NA MOSTRA VERCIÊNCIA 2016

Danielle Peck, produtora de séries da BBC aclamadas internacionalmente, veio de Londres participar da Mostra e compartilhar sua experiência na arte do "story-telling" (como contar boas histórias) nos programas de ciência da BBC.  Ela fez palestra no CCBB-RJ no dia 19/10, sobre os "Desafios de Fazer Ciência na TV". E no DOMINGO, dia 23/10, participa da Sessão Especial Ver o Amanhã, às 16h, no auditório do Museu do Amanhã, com exibição do filme "O Universo num Floco de Neve" (The Universe in a Snow Flake), primeiro episódio da série FORÇAS DA NATUREZA (Forces of Nature) - produzida por ela - com apresentação do físico Brian Cox.

Programa imperdível!
As inscrições são gratuitas e o credenciamento para acesso ao Auditório pode ser feito diretamente na porta lateral do Museu do Amanhã, à esquerda de quem chega ao Museu do Amanhã, a partir das 13:30h de domingo.
A BBC (British Broadcasting Corporation) é uma referência mundial em produção de documentários e programas de ciência na TV de qualidade e uma fiel parceira da Mostra VerCiência, desde a primeira, há 22 anos. 

Os programas da emissora britânica estão sempre entre os que despertam maior interesse do público do Reino Unido e também da Mostra VerCiência, especialmente pela forma atraente, original e criativa como os assuntos científicos e tecnológicos - nem sempre fáceis de abordar - costumam ser tratados. 

Com quase 60 anos de experiência e aprimoramento da arte e da técnica de "contar boas histórias" ("story-telling") em seus programas de ciência na TV, desde 1994 o Departamento de Ciência BBC nos brinda com seus programas interessantes e compartilha um pouco de sua experiência na arte que domina com o público da Mostra VerCiência. 
Danielle Peck, da BBC, cercada por um grupo de alunos da Escola SESC de Ensino Médio, ao final da Palestra "Os Desafios de Fazer Ciência na TV", em 19/10/2016, no Centro Cultural Banco do Brasil (foto Américo Jr.)
Danielle Peck é produtora de séries do Departamento de Ciências (Science Department), há 25 anos na emissora britânica. Ela chegou ao Rio no dia 15/10, participou da Sessão de Abertura da Mostra no CCBB no dia 17/10 e fez palestra aberta ao público com tradução simultânea e com entrada franca no CCBB-RJ, no dia 19/10 às 19h.  No domingo, 23/10, Danielle participa da Sessão Especial Ver o Amanhã, no Museu do Amanhã, das 16h às 18h, antes de regressar à Londres no mesmo dia.

Ela é a produtora da série Forças da Natureza (Forces of Nature), apresentada pelo físico Brian Cox, pela primeira vez sendo exibida no Brasil, na Mostra VerCiência 2016. Confira abaixo os trailers dos dois programas da série que foram legendados em português e estão na programação da Mostra VerCiência 2016:  Universo num Floco de Neve Em Algum Lugar do Espaço-Tempo.

Para mais informações sobre Danielle clique sobre a foto dela ao lado ou consulte a página Programação/Palestras.
.

VerCiência 2017 - 23ª Mostra Internacional de Ciência na TV - de 23 a 29 de outubro
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP