Com patrocínio da PETROBRAS e apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) / Governo Federal, a 22ª Mostra Internacional de Ciência na TV - VERCIÊNCIA 2016, acontece no Rio, São Paulo, Brasília e outras cidades, como evento oficial da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT 2016, de 17 a 23 de outubro. Todas as sessões da mostra são públicas e gratuitas (com exceção da Sessão de Abertura no CCBB-RJ, apenas para convidados).

Veja detalhes da programação, dos locais, dias e horários de exibição (instituições anfitriãs)  e outras informações nas diversas páginas do site Mostra (verciencia.com.br). Para mais informações, entre em contato com os Curadores
Para a VerCiência 2016, os curadores da mostra, Sergio Brandão e José Renato Monteiro, selecionaram ao todo 76 programas de 8 países (Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha, Portugal, Canadá e Chile).

A  programação está agrupada em cinco sessões temáticas: (1) “Ciência e Alimentação” e (2) “Ciência Alimentando o Brasil”, com programas sobre o tema da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia; (3) “Sessão BBC”, uma seleção especial da emissora que é referência mundial em programas de ciência na TV, que este ano apresenta, pela primeira vez no Brasil, a série Forças da Natureza; (4) “Sessão Ciência, Corpo e Mente”, com programação dedicada à produção de temas ligados ao bem estar físico e mental; e (5) “Aventura da Ciência”, uma animada excursão ao mundo do conhecimento científico-tecnológico. “Procuramos qualidade e diversidade. Os programas selecionados para as mostras anuais (desde 1994) são exemplos de como a ciência e a tecnologia podem ser apresentadas ao grande público de forma clara, atraente e também como entretenimento cultural de qualidade”, diz José Renato Monteiro.  
.

VerCiência 2017 - 23ª Mostra Internacional de Ciência na TV - de 23 a 29 de outubro
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP