VerCiência Dia de Darwin no Museu do Amanhã 2ª Edição (2017)
Domingo, 12 de fevereiro, das 14h às 17h (auditório)
Público alvo: estudantes de ensino médio e pessoas curiosas a partir de 12 anos

O Dia de Darwin (Darwin Day) é comemorado internacionalmente no dia 12 de fevereiro (dia do nascimento de Charles Darwin em 1809), como forma de divulgar uma das maiores descobertas científicas de todos os tempos: a teoria da evolução através da seleção natural.

A compreensão de como todos os seres vivos da Terra se relacionam entre si e evoluíram a partir de "formas muitos simples de vida", tendo um ancestral comum, teoria explanada pela primeira vez em 1859 no livro "A Origem das Espécies", de Charles Darwin, teve profundas implicações e aplicações não só na Biologia, na Medicina, na Agricultura e em todas as ciências naturais, como também na filosofia, na sociologia e nas ciências humanas em geral.

Desde 2009, ano do bicentenário de nascimento de Charles Darwin (em 12 de fevereiro de 1809) VerCiência participa do Dia de Darwin com apresentações de filmes e talkshows sobre a Teoria da Evolução. No domingo, 12/02/2017, VerCiência apresentou uma programação especial (ver trailers abaixo) no auditório do Museu do Amanhã, no Rio. Para comentar os filmes da BBC, convidamos dois estudiosos da vida e da obra de Darwin: o biólogo Prof. Ricardo Campos da Paz, professor da UNIRIO, e o químico, e divulgador de ciência, Gastão Galvão de Carvalho Souza, doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia pela UFRJ.
Assista os trailers dos filmes da BBC que serão apresentados na Mostra VerCiência Dia de Darwin 2a. edição no Museu do Amanhã:
.

VerCiência 2017 - 23ª Mostra Internacional de Ciência na TV - de 23 a 29 de outubro
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP