ASTROFÍSICA BRASILEIRA É DESTAQUE EM SÉRIE DA TV NORTE-AMERICANA

Formada em Física na UFES, com Mestrado e Doutorado em Astrofísica na USP, a capixaba Marcelle Soares-Santos, atualmente trabalhando num dos mais importantes centros de pesquisa em Física de Partículas dos EUA, o Fermilab, é uma das principais entrevistadas de novo documentário da premiada série NOVA, produzida pela emissora WGBH de Boston (da rede pública PBS), parceira da Mostra VerCiência desde 1994.

Como cientista, Marcelle aceitou o desafio de tentar desvendar um dos maiores mistérios da ciência: a energia escura, que é 70% de tudo que existe no universo.

O episódio da série NOVA Wonders "Do que è feito o Universo?", com a participação de Marcelle, foi apresentado pela primeira vez pela rede PBS nos EUA em 30 de maio de 2018 e deve ser apresentado com legendas em português na Mostra VerCiência 2018 (mais informações em breve).

Marcelle esteve recentemente no Brasil, participando da 70ª Reunião Anual da SBPC em Maceió (AL), onde fez palestra sobre o tema principal de suas pesquisas: energia escura.
Saiba mais sobre a trajetória de Marcelle Soares-Santos nesta entrevista à revista da FAPESP:



VerCiência 2018 - 24ª Mostra Internacional de Ciência na TV - de 15 a 21 de outubro
.
Realização: Mediatech Emprendimentos Educacionais / VideoCiência Produções
Todos os direitos reservados © 2010 - Site: SGP